XLVIII Edição - Conferências de Genética Médica - Porto

No ano de 2020, mais precisamente a 31 de Janeiro, celebram-se os 40 anos da criação formal do Instituto de Genética Médica.

Face ao enorme contributo que esta instituição deu para o desenvolvimento da genética médica em Portugal, tanto na vertente clínica como na laboratorial, vai ser organizada uma edição especial das Conferências de Genética Doutor Jacinto Magalhães, a decorrer nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2020 no Super-Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota no Porto, onde serão abordadas as principais áreas de ação em que esta instituição foi, e continua a ser, determinante no panorama nacional.

A Comissão Organizadora das XLVIII Conferências de Genética Doutor Jacinto Magalhães procurou elaborar um programa transversal com temas atuais e prospectivos na área da genética, humana, incidindo em áreas tão diversas como o aconselhamento genético, o diagnóstico pré-natal e pré-implantatório, as doenças metabólicas, as doenças neuromusculares e as terapêuticas inovadoras, com o contributo de convidados nacionais e estrangeiros de renome, assim enviamos Cartaz e Programa do evento para vosso conhecimento.

 A Comissão Organizadora vem por este meio convidar à sua participação bem como à submissão de trabalhos para apresentação.

De entre os resumos submetidos serão selecionados os trabalhos para apresentação como comunicação oral ou sob a forma de poster. Serão atribuídos prémios para os melhores trabalhos apresentados, tanto como comunicação oral como de poster.

Inscrições e outras informações: www.confgenetjacintomagalhaes.org

 


XLVIII Edição - Conferências de Genética Médica - Porto